terça-feira, 21 de julho de 2009

O Clube da Luluzinha, ou melhor da Jane Austen (que de Luluzinha não tem nada!)

Isabela Diefenthäler Oliveira

O Clube da Leitura de Jane Austen é um filme muito interessante. Não se parece em nada com os filmes adaptados da autora que estamos acostumados a assistir. Jane Austen é conhecida por entender e conseguir materializar através de seus personagens a alma feminina. Em um universo bastante contemporâneo com muita classe e bom humor o filme consegue ser profundo e abordar temas relevantes.
A história é sobre cinco mulheres e um homem que fazem parte de um grupo de leitura e através desses encontros e muitas vezes desencontros, passam a questionar e entender melhor as mudanças que ocorrem em suas vidas, uma espécie de terapia em grupo onde expõem seus conflitos internos, dilemas e problemas amorosos. Durante a trama é possível se encontrar em muitas das situações vividas pelos personagens e o modo como debatem os assuntos escritos por Austen nos faz querer ler os livros da autora.
O que mais gostei desse filme é que foge daquelas famigeradas comédias românticas, que ao meu ver já estão bem saturadas (eu adoro comédias românticas, mas vocês devem convir que está na hora de inovarem os scripts, não?!) e de um modo irreverente e um tanto despretensioso acaba sendo uma ótima opção.

2 comentários:

Ana Néca disse...

A-DO-REI a dica deste post e a iniciativa do blog!
Beijos, prima-emprestada! :D

Victor Zacharias disse...

Agradecemos seu comentário e participe sempre, também sou comunicólogo..rs
Victor